domingo, 23 de outubro de 2011
A Batalha
E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes e começou a andar; porém nunca havia experimentando; então, disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo sobre si. 1samuel. 17.39
Há dias em que acordamos tão dispostos a vencer os obstáculos que a vida nos coloca, que a primeira coisa que fazemos depois de agradecer a Deus pela manhã, é cantar uma bela música enquanto caminhamos para o banheiro e dar um sorriso bem largo de frente ao espelho e dizer “é, você é fera!”. É! Hoje é o seu dia de sorte, dia de muita paz, alegria, dia de vitória, porém o dia em que um gigante irá te desafiar seja este o trabalho, faculdade, escola e entre outros.
Mas como você acordou bem, diz para si mesmo “esta luta já está vencida, não por mim, mas pelo o Deus vivo que por mim peleja”. Tamanho são a sua fé e confiança no SENHOR que “eis que a pele do teu rosto resplandecia”, ao ponto de atrair para si pessoas, dispostas a te ajudar e também a te atrapalhar.
Talvez levada pela inveja, carinho, zelo, raiva, e amor, formando uma mistura de sentimentos, aqueles que te rodeiam vão passando por ti e deixando um tipo de comentário, conselhos, ensinamentos, desprezos, medos que antes mesmo de sua manhã terminar parece que está vestido com uma armadura que mal lhe deixa andar. Armadura formada por expressões alheias que impreguinada, oculta toda a disposição que antes acordara.
E por isso é que a palavra nos dá o ensinamento de Davi, um jovem pastor que acordou disposto a lutar pela sua pátria. Porém antes mesmo do dia começar foi envolvido por uma armadura, que nunca antes vestira. Seja como Davi, ao saber que não dava conta de lutar assim, logo arrancou de si estas vestis, e voltou a ser como estava e foi para a guerra vencer o gigante.
Confiar nas forças que Deus te dá é o essencial para se obter grandes vitórias, pegue para si bons conselhos e aceite o amor do próximo, mas não deixa eles te vestirem de lago que não possa lutar depois.
Você Também Pode Gostar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário