segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Timidez


timidez_1Hoje vamos falar de um assunto que aflige muitos jovens, cristãos ou não. A Timidez.
O que na  verdade é a timidez, como acabar com ela, e o que a biblia diz sobre este assunto?
Era somente isso que você precisava saber… então vamos lá.
O que é a timidez?
No dicionário:
s. f.
1. Qualidade de tímido.
2. Falta de desembaraço.
3. Acanhamento.

E na realidade como isso funciona?
A timidez é na verdade a vergonha, um temos de expor, de ser o centro das atenções, de chamar atenção. É isso que faz com que os timidos se acanhem, se fechem, se escondam.
Vou postar pra vcs um texto muito interessante, chama “Carta aos Tímidos”, veja:

Esta é a “CARTA AOS TÍMIDOS” escrita pelo cronista Luiz Fernando Veríssimo, escritor de sucesso, filho de escritor de sucesso e tímido.
“Como um tímido veterano, acho que já posso dar alguns conselhos às novas gerações de envergonhados, jovens que estão recém descobrindo o martírio de ter de enfrentar este terror, os outros, e se lançando na grande aventura: que é se impor, se fazer ouvir, ter amigos, namorar, procriar e, enfim, viver, quando o que preferia era ficar quieto em casa. Ou, de preferência, no útero. Tente se convencer de que você não é o alvo de todos os olhares e de todas as expectativas de vexame quando entra em qualquer recinto. No fundo, a timidez é uma forma extrema de vaidade, pois é a certeza de que, onde o tímido estiver, ele é o centro das atenções, o que torna quase inevitável que errará a cadeira e sentará no chão, ou no colo da anfitriã. Convença-se: o mundo não está só esperando para ver qual é a próxima que você vai aprontar. E mire-se no meu exemplo. Depois que aposentei a correntinha e perdi o topete [ele se refere ao chaveiro com correntinha e gumex no cabelo, quando era adolescente], namorei, procriei, fiz amigos, vivi e hoje até faço palestras, ou coisas bem parecidas. Mesmo com o secreto e permanente desejo, é verdade, de estar quieto em casa”. VERÍSSIMO, Luiz Fernando. Carta aos tímidos. Época, 29/03/04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário